Notícia Oficial




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Caminhão do Ministério da Pesca que vende peixe barato esteve em Campo Redondo

O Caminhão Feira, do Ministério da Pesca, que vende peixe a preço popular, esteve em Campo Redondo nesta terça-feira (04). O carro virou sinônimo de sucesso devido a grande procura por peixe na cidade, estimulando o consumo do pescado.

Ontem, o Caminhão, que foi instalado por volta das 14 horas em frente Feira Livre, trouxeram o atum, sendo vendido a R$ 10,00 o quilo, e cavalinha, ao preço de R$ 4,00. O valor é bem abaixo do praticado do mercado. O caminhão encerrou a venda dos peixes em Campo Redondo às 17:30 horas.


O objetivo do caminhão é vender peixe a preço popular, sem atravessadores, para estimular o consumo de produto no Rio Grande do Norte, fazendo com que a população possa elaborar uma alimentação mais saudável, a base de pescado.

O Caminhão Feira não é encarado pelos produtores de peixe locais como uma concorrência, pois ele sempre traz peixe marítimo e ajuda até mesmo a população a procurar o pescado nos demais dias do mês.
A ação visa fortalecer o consumo de peixe em Campo Redondo. Atualmente no país a população consome, em média, nove quilos de peixe por ano, quando o ideal, segundo Organização Mundial da Saúde, é que seja de 12 quilos por ano.


Assecom da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário