Notícia Oficial




sábado, 25 de abril de 2015

PREFEITO ALESSANDRU ALVES DE CAMPO REDONDO PARTICIPOU DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE NEFROLOGIA DO TRAIRI

Na manhã da última sexta-feira (24) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras nos últimos tempos em Santa Cruz. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o inicio das obras de construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, que será erguido no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz/RN. O Centro será referencia na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.

A chegada do Centro de Nefrologia à Santa Cruz/RN se deu por meio de uma parceria entre opoder público e a iniciativa privada. A articulação da Prefeitura, desde o início da gestão de Fernanda Costa, os esforços do Deputado Tomba Farias e a disponibilidade da Paróquia de Santa Rita em doar o terreno para construção do Centro, viabilizaram o interesse de um grupo de empresários em investir na efetivação dos serviços na capital do Trairi.

Orçada em R$ 2,5 milhões de reais, a obra terá 2 mil metros quadrados de área construída, composta por dois pavimentos. O Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/Secção do RN, Marcel Rodrigues, um dos sócios do empreendimento destacou: “Os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz se comparam aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.

O lançamento da obra do Centro de Nefrologia foi prestigiado por vários prefeitos das regiões do Trairi, Potengi e Seridó: Richardson Xavier (Sitio Novo), Esdras Farias (Jaçanã), Taú (Coronel Ezequiel), Nivaldo Alves (Lajes Pintadas), Robinho (Japi), Alessandru Alves (Campo Redondo), Luna Kaly (São Bento do Trairi), Edmundo Junior (Bom Jesus), Sergio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Vilton Cunha (Currais Novos). Autoridades locais também estiveram presentes. A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários e colaboradores da Administração Pública Municipal, além de populares e pacientes que se submetem regularmente a hemodiálise.

Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário