Notícia Oficial




quarta-feira, 15 de abril de 2015

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo realizaram acolhimento das gestantes do município.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta semana início do mês de abril o acolhimento das gestantes do nosso município em parceria com os colaboradores e profissionais de saúde NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e ESF ( Estratégia Saúde da Família). A palestrante Fisioterapeuta Ariane Anominôndas do NASF falou sobre a importância dos exercícios físicos durante o período da Gravidez. 


Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de bolsas e brindes a todas as gestantes que participaram do evento. "
Exercícios físicos são recomendados a todos e, em especial, para grande parte das grávidas, trazendo benefícios não apenas para a futura mãe como também para o bebê. 
A prática de exercícios físicos reduz o risco de complicações obstétricas, gera maior controle de ganho de peso da mãe e atua positivamente no estado psicológico, diminuindo a incidência de depressão e estresse." Acrescentou a coordenadora do NASF Andessa Souza.



Fotos Daniel Jandicleison
Assecom - CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário