Notícia Oficial




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Depoimento do prefeito Dr. Alessandru Alves sobre a Saúde de nosso Município.

Programa Brasil Sorridente – Próteses Dentárias


“É importante estas ações que a Prefeitura Municipal está realizando, porque além de nós atendermos a maioria das pessoas, isso é um programa que vamos está desenvolvendo continuadamente, e não é um problema só local de Campo Redondo. Hoje, nós estamos entregando à população 67 próteses dentárias, são 67 pessoas que estão sorrindo mais bonito, já estarão mastigando melhor, não tendo problemas com dentição.”

Exames clínicos diversos


“Nós estamos realizando também hoje aqui no município 90 ultrassonografias, além disso, essa semana nós já autorizamos para que no decorrer deste mês de setembro e no próximo mês de outubro, possamos realizar os mais diversos exames na cidade de Currais Novos através do consórcio que celebramos com a AMSO- Associação dos Municípios do Seridó Ocidental em mais de 178 exames os mais variados( cintilografia, tomografia, colonoscopia, ultrassonografias e outros).” 

Exames de Sangues no Hospital Municipal
“A parte de exames que realizamos aqui no laboratório do Hospital, que por sinal são muitos, resta apenas comprar uma máquina que custa em torno de R$ 26.000,00 que vamos adquirirpara que possamos agilizar a coleta e aumentar ainda mais a demanda destes exames de sangue.”

Atendimentos ambulatoriais de Urgência no Hospital Municipal e Atendimentos clínicos em Natal
“Os atendimentos que estamos fazendo no Hospital Municipal, somente no mês de agosto foram 1272 atendimentos de urgência.E os casos que não podem ser resolvidos aqui no Hospital por se tratar de problemas específicos são encaminhados para Natal, onde realizados consultas nas clínicas particulares, chegando um patamar de 24 e 27 pessoas por viagem. Sabemos que estamos com problemas no transporte para este deslocamento, mas já estamos buscando uma solução junto a Secretaria de Transporte do município. A Secretaria de Saúde está trabalhando muito para atender com respeito e dignidade a população de Campo Redondo”

As equipes do PSF de Campo Redondo e médico plantonista
“Nós temos quatro equipes do PSF trabalhando toda semana e todo mês em nosso município e o plantão médico no mês de julho e agosto não faltou nenhum dia e neste mês de setembro estamos mantendo rigorosamente médico plantonista. O médico custa caro, mas isso não é um custo, isso é um investimento na saúde da população. Quando investimos na saúde, estamos investindo nas pessoas. A dificuldade é grande, mas estamos tentando acertar e fazer o melhor para a melhoria da saúde da nossa população.”

Considerações finais do prefeito
“Só peço uma coisa: que eu tenha a sua ajuda. Vamos esquecer as diferenças religiosas, ideológicas e políticas, pois só pode existir um lado, aquele que é o melhor para Campo Redondo. Portanto, me ajudem a fazer um Campo Redondo cada vez melhor para todos. E o governo do povo, e temos a missão de quatro anos para trabalhar pelo povo e para o povo.”
Transcrição de áudio para a escrita
Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário