Notícia Oficial




quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Parabéns aos 102 anos de Maria Porcina da Silva do Sítio Baldo

Homenagem especial da Prefeitura Municipal de Campo Redondo

A senhora Maria Porcina da Silva, nasceu no Sítio Maravilha município de Campo Redondo, em 15 de janeiro de 1912. Ela se casou no dia 25 de dezembro de 1939 com o senhor Manuel Pedro Batista. Nesta união conjugal ela teve sete (7) filhos, que são: Geraldo Pedro Batista, José Pedro Batista, José Cícero Pedro Batista, Francisco Pedro Batista, Maria Aparecida Batista de Oliveira, Maria do Carmo Pedro Batista e Antônio Pedro Batista. Dona Porcina, aos 101 anos de idade ainda tem uma vida muito ativa na comunidade do Sítio Baldo, comunidade esta que criou toda sua família.

Ela gosta muito onde mora, apesar das dificuldades enfrentadas. A maior dificuldade enfrentada por ela foi ter ficado viúva quando tinha dois filhos para criar, para isso, precisou trabalhar duro de alugado com a graça de Deus. Segundo Dona Porcina, Campo Redondo é maravilhoso, porque é um lugar muito calmo, embora nossa cidade passe por dificuldades para se desenvolver nestes últimos 50 anos. Dona Porcina é um exemplo vivo da força da alma feminina nesta região que sofre com constantes secas e escassez de recursos financeiros na zona rural.

Dona Maria Porcina da Silva está completando nesta data, 15 de janeiro de 2014 seus 102 anos de idade. Lá se vão mais de um século de vida dedicadas a ao trabalho e a família na comunidade do Sítio Baldo. Suas mãos e pés calejados  pela luta pela sobrevivência. Seu rosto e pele queimados pelo sol deste pedacinho de sertão. Dona Porcina, que seu exemplo de mãe, filha, avó e mulher se perpetue para as futuras gerações dos filhos e filhas, netos e netas que desfrutaram dia a dia os seus 102 de existência. E desejamos votos de muita saúde, paz e felicidades.

São os votos de seus netos, netas, filhos e filhas, amigos e parentes. Parabéns!

Por Josiel Silva e George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário