Notícia Oficial




segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo vem de público esclarecer a população campo-redondense que por motivo da manutenção dos equipamentos abaixo relacionados, os exames marcados para esta segunda-feira, dia 18 de novembro não foram possível serem realizados. 
- Centrífuga;
- Bio-plus (Bio200)
- Agitador de Klaine.

Conforme informação da enfermeira Luciene Ribeiro, responsável pelos exames, a manutenção destes equipamentos já era previsto, visto que há muitos anos eram utilizados e às vezes apresentavam problemas. E segundo ela, com a manutenção os equipamentos farão exames com mais qualidade e eficácia. 

Em contato com o diretor, Laércio Campêlo, ele contesta a matéria publicada no Blog Expresso da Notícia nesta segunda-feira, dia 18/11, que diz que o motivo da não realização dos exames foi motivada por falta de materiais. O diretor Laércio contesta e diz que a publicação é leviana e falta com a verdade dos fatos. 
"Segundo informações apuradas, cerca de 30 pacientes da zona rural e urbana voltaram para casa sem realizar o exame, informações dão conta que o posto está atualmente e, constantemente com falta de materiais para que o trabalho seja efetuado em tempo hábil. Estavam com falta de luvas, reagentes, fita de beta HCG dentre outros, e devido à ausência desses e outros materiais existem exames que já fazem mais de 30 dias que não foram marcados" (Blog expresso da notícia, disponível em: http://expresso-da-noticia.blogspot.com.br/2013/11/campo-redondo-pacientes-da-zona-rural-e.html )

O diretor Laércio garante que todos os materiais mencionados têm no Hospital Municipal e estará a disposição de qualquer cidadão ou da imprensa para averiguação. 

Então, perguntamos a você, caro leitor(a) quem está dizendo a verdade? Como diz o ditado popular: Contra fatos, não há argumentos.

Assecom da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário