Notícia Oficial




sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PARÓQUIAS DE CAMPO REDONDO E LAJES PINTADA REALIZARAM CERIMONIAL DO CRIMA NO GINÁSIO O ADAUUTÃO


As paróquias de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Redondo e de Lajes Pintadas realizaram ontem à noite(06) no ginásio de esporte o Adautão a cerimônia de Crisma. Celebrantes Padre Idalmo Cesar Barbosa e o Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, que fez a imposição das mãos aos crismandos. O prefeito Alessandru Alves, vice-prefeito Manoel Egídio e outras autoridades também participaram da cerimônia do Crisma.



O que é o Crisma na tradição Católica?
A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia por exemplo, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação .
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d’Ele [Espírito Santo], dessa forma o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.



Fonte: Google -http://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/o-sacramento-da-confirmacao-crisma/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário