Notícia Oficial




terça-feira, 15 de outubro de 2013

Parabéns a todos os professores de Campo Redondo

Para os maiores poetas da vida. Os professores do passado, do presente e aos que virão.

A esperança do mundo está sobre os ombros da EDUCAÇÃO.
PARABÉNS A TODOS (AS) NÓS!

"Hoje o dia é todo nosso. Tenho muito orgulho da profissão que escolhi, pois é nela que eu tenho a certeza de estar contribuindo e muito para o crescimento do meu município, do RN e do Brasil. Sinto-me gratificada ao ver um aluno que passou por mim bem sucedido na vida. Também devo e agradeço aos meus professores, muito do que sou hoje. Apesar de tanto tempo que passou, é impossível esquecer a minha primeira professora a querida "Tia Socorro" do Jardim de Infância "Gente Inocente, a professora Elizabete que ensinava as regras gramaticais e Anadir Pessoa Cavalcante que já na faculdade muito ajudou com sua forma irreverente de ensinar. Muito obrigada a todos vocês que contribuíram e muito com o meu lado profissional." Secretária Simone Cortez.



Secretária Municipal de Educação - Simone Cortez




Parabéns aos nossos mestres que nos convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós.
Parabéns pelo seu dia Professor: Zélia Felinto, Zilma Meyre Araujo Maia Meyre , João Maria, Francineide, Graça, João Lenom, Izabel Ramalho, Roseane, Ayde Misia Alves Alves, Nilda Santos. — com Sônia Costa Sônia e Zélia Felinto.

Diretora Sônia Costa


SE HOJE SOU O QUE SOU , AGRADEÇO AOS MEUS INÚMEROS PROFESSORES.

Um dia apenas é pouco para homenagearmos nossos mestres de ontem e de hoje, na verdade uma vida inteira é pouca, pois através de seus ensinamentos recebemos as chaves e os mapas para encontrarmos as maiores riquezas do mundo as quais nenhum exercito pode saquear e nenhum malfeitor nos pode tirar, deles recebemos o aprendizado que nos transforma naquilo que somos, de suas mãos recebemos os maiores de todos os presentes, o conhecimento e os valores que transmitiremos as gerações seguintes. 
Professora Damiana Cortez



Parabéns para nós heróis anônimos que diariamente lutamos por um mundo melhor, mesmo com a real desvalorização de nossa profissão, ainda conseguimos plantar sementinhas de valores nos nossos alunos. Obrigada aos meus eternos professores pelos ensinamentos, pelo despertar do meu senso crítico, pela beleza compartilhada do "ser" professor. Minha admiração para a mais bela das profissões, :) Fátima Dantas, Sanzia Almeida Almeida, Jose Arimateia Rodrigues Silva, Ana Teresa Umbelino, Gigi Potência Spe, Marcos Lima, Francisca Monica Araujo,Francisca Reinaldo de Pontes, Francisca Dantas Tita, Simone Cortez, entre outros que foram especiais em minha formação pessoal e profissional. Muito obrigada heróis.

Professora Ana Karenine



Carta aberta aos professores de Campo Redondo/RN

Campo Redondo, RN, 15 de outubro de 2013


A cada dia um novo desafio surge na vida do professor. São desafios que com disciplina, técnica e metodologia são enfrentados e superados por vocês, mestres. Neste dia 15 de outubro, queremos desejar muito autoestima para enfrentar os problemas do dia a dia. Desejamos também muita sabedoria para transmitir o conhecimento e o saber aos nossos alunos. Desejamos, sobretudo paciência para suportar a carga diária de pensamentos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes e aprendizagens diferentes dos nossos alunos.

Não há salário do mundo que recompense, um gesto de amor e amizade. Não salário que pague uma vida transformada pelo poder do conhecimento que você, amigo e amiga professora transmite. Quando um ex-estudante seu conquista um emprego, uma vaga na faculdade, numa indústria, ou em qualquer outro setor da sociedade, você, se sente realizado pela sua dedicação, pelo seu empenho. Não há mágica para se ensinar e aprender há de fato, cumplicidade e troca de experiências.         

Uma palavra final a todos. Se o mestre dos mestres nos ensinou que não sejamos iguais ao mestre, mas que buscasse ser ainda melhor, então professor, é necessário sermos melhores a cada dia. Inovando, pesquisando, investigando e aprendo sempre com o outro.        


Ser professor é ter uma atitude de superação,...dedicação,...e amor ao que faz. Neste seu dia e o ano inteiro, seja mudança, seja transformação, seja revolução, seja enfim, "educador" não simplesmente professor.  

                                                                                                                     
Feliz dia do professor           

Por George Araújo
– Graduado em Letras pela UFRN, cursando Especialização em Leitura e Produção de Textos na FACISA/UFRN Santa Cruz-RN.

Assecom da PMCR
Governo do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário