Notícia Oficial




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cortez: o editor da Saga de um Sonhador realizou Roda de Conversas em Campo Redondo.

Nesta tarde de quinta-feira, dia 24 de outubro no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, antiga CNEC, aconteceu o encontro "Roda de Conversas" com o editor e livreiro José Cortez. O evento começou às 15:30 h com a presença da Secretária Municipal Simone Cortez, a diretora Francisca Maria (Tita) do Núcleo Rural, Diretor Eduardo Pacheco do Centro Educacional Edna Telma, com a assistente social Karina Souza, Diretora Lindoia Maria da Escola Estadual Dr.José Borges, diretores das escolas municipais, coordenadores e alunos. Presença também da professora Socorro Gomes e do ex-prefeito José Alberany. 

Abertura do evento aconteceu com a presentação do Coral Terra Azul da Escola Municipal Manoel Martiniano de Medeiros coordenadora pela diretora Sônia Costa. Em seguida o editor e livreiro José Xavier Cortez abriu a roda de conversas falando um pouco de sua biografia e o objetivo de sua vinda a cidade de Campo Redondo. "Hoje sou editor de livros e faço deste trabalho uma missão" comentou Cortez. Na oportunidade, ele ainda exibiu um vídeo que traz como título " Como um rio " que sintetiza o livro publicado recentemente.

Após o vídeo Cortez abriu o espaço para as perguntas e dúvidas dos participantes do evento. A Secretária Simone Cortez agradeceu a presença dele aqui em Campo Redondo e enfatizou a importância do evento em prol do incentivo a leitura nas escolas da rede municipal. "Um momento ímpar para refletirmos sobre a nossa vida e da prática da leitura", acrescentou Simone Cortez.

Professores e alunos tiveram a oportunidade de perguntar e tirar suas dúvidas sobre a vida pessoal e profissional do editor e livreiro José Cortez. O evento encerrou com um agradecimento especial de Cortez a todos os presentes. E ao mesmo tempo, a Secretaria de Educação o presenteou como uma forma de agradecimento pela honrosa presença dele em nossa cidade.



























Assecom da PMCR
Governo do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário