Notícia Oficial




sábado, 7 de dezembro de 2013

Campo Redondo está recebendo uma médica cubana do Programa Mais Médico


A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está recebendo uma médica cubana que atuará no Hospital Municipal. Marta Benita Rodriguez Labrada irá ficar três atuando em Campo Redondo.O primeiro ano será em tempo integral. Ela é formada em clínica geral e já foi diretora do hospital cubano por três anos, com grande experiência na área que atua, casada e tem duas filhas, o esposo dela trabalha e é funcionário do Ministério da Agricultura.


Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.


Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


Informação da Secretaria de Saúde
Assecom da PMCR
Governo do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário