Notícia Oficial




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Reunião sobre a sinalização e organização do trânsito do perímetro urbano de Campo Redondo.



A sinalização é de extrema importância para a organização e segurança do trânsito de uma cidade. A efetividade da mobilidade urbana das cidades tem sido preocupação de boa parte dos gestores públicos do país. Em Campo Redondo, a discussão em torno do tráfego de veículos, motos e pedestres também é foco discussão do poder executivo e Legislativo.


Ontem (12), o prefeito Dr. Alessandru Alves recebeu em sua residência o Tenente Cruz Comandante da 2ª GPRE/5ª DPRE de tráfego Regional de Nova Cruz e Santa Cruz, que comanda 8 cidades, O comandante Ronildo Amaral, Vereadores Zé Ronaldo, Silvânia Karla, João de Petronilo, Reginaldo Moura e Janaína, como também os Secretários de Transportes (Omar), de Saúde (Franco Anicley), de Infraestrutura (Paulinho de Odilon) com a finalidade de discutir soluções para melhoria da mobilidade do trafego do perímetro urbano. Esteve também presente no encontro,o blogueiro Wallace Maxsuel de Santa Cruz, o fotógrafo Daniel Jandicleison e o professor George Araújo. 

Na reunião foram apontados pontos críticos de mobilidade do trânsito local, como o problema que acontece aos domingos na Rua Coronel Severino Bezerra – Rua do Vapor e na Av Senador João Câmara, na qual há um grande fluxo de veículos estacionados, o que provoca grandes congestionamentos e transtornos a comunidade. Outro problema discutido foi em relação aos constantes acidentes que acontecem no acesso Campo Redondo ao Ramal provocados por condutores imprudentes. Também questionou-se na reunião o grande números de menores que dirigem veículos ou motos sem habilitação.

Após a exposição dos problemas expostos pelo poder executivo e legislativo, o Tenente Cruz da 2ª GPRE/5ª DPRE de Nova Cruz fez uma explanação sobre o processo de implantação da organização e sinalização do tráfego de mobilidade urbana em Campo Redondo, ressaltando os pontos favoráveis e desfavoráveis para o município. Segundo ele, é necessário começar com uma orientação nas escolas municipais e estaduais através de palestras, discussões e uma audiência pública nos entes comunidade local.

“As iniciativas do executivo e legislativo favorecem a população no que tange à mobilidade. O direito de ir e vir com tranquilidade. Por isso, a atenção dada pelo prefeito Dr. Alessandru Alves e os vereadores para com a organização e sinalização no trânsito de Campo Redondo é pertinente, na qual a população campo-redondense será a principal beneficiada”, pontuou o Tenente Cruz.


Assecom da PMCR


Um comentário:

  1. A iniciativa de uma organização para sinalização do traâsito na nossa cidade é muito importante poderá ser imobilizado com carros de som nos domingos e os guardas de trânsitos mostrando a entrada e saida de veículos. A entrada pela rua Cel. Severino Bezerra e saida pela rua Dr. Pedro Medeiros ou vice-verso, depois disso a sinalizar com placas, como a cidade de Santa Cruz.

    ResponderExcluir