Notícia Oficial




quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO REDONDO FORAM CONTEMPLADAS COM INTERNET

Das quatorze escolas da zona rural de Campo Redondo, dez foram contempladas com o Programa Escolas Rurais Conectadas. O projeto do governo federal em parceria com a Vivo Telefônica e a prefeitura municipal irá proporcionar aos estudantes das mais diversas faixas etárias inclusão ao mundo digital. A ação irá oferecer conexão e infraestrutura tecnológica para escolas públicas em áreas rurais.

O trabalho teve inicio no final do ano passado, onde a escola Theodorico Bezerra no Sítio Olho D’água recebeu o projeto. Desta vez a ação chegou para as Unidades Escolares Higino Reinaldo, no Maxixe; Antônio Sales Martins, na Serra do Doutor III; Avelina Tereza de Jesus, no Sítio Serra do Doutor II; Presidente Artur da Costa e Silva, no Sítio Lagoa do Meio; Manoel Martiniano de Medeiros, do sítio Serra do Doutor II; João Victor de Oliveira, sitio Ramal; Sebastião Cosme de Assunção, sítio Malhada Vermelha; José Amâncio Reinaldo, sítio São João; Antônio Pedro Batista, na Serra dos Brandões.

O município comemora e tem feito sua parte preparando as condições de infraestrutura nas escolas, possibilitando este avanço tecnológico nas ações educativas. Alunos, professores e toda comunidade escolar estão ansiosos para usufruir, nos próximos dias, do projeto.

“É uma iniciativa importante para nossa cidade possibilitando explorar todo o potencial do uso das tecnologias para a melhoria na qualidade de ensino no contexto rural. O projeto será transformador e abrirá oportunidades e uma nova perspectiva de vida aos estudantes da região. Estamos felizes por mais esta conquista”, contou Alessandru Alves, prefeito de Campo Redondo. 

Assecom-CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário