Notícia Oficial




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Três escolas municipais de Campo Redondo foram contempladas com o PDDE Campo


Depois de inúmeros telefonemas, horas a fio no sistema, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Campo Redondo conseguiu junto ao MEC mais três escolas aprovadas com o PDDE Campo. 


São elas: 
UNIDADE ESCOLAR XIV FRANCISCO DE ASSIS CAMPELO 
UNID ESCOLAR XVIII THEODORICO BEZERRA 
UNID ESCOLAR V JOAO VICTOR DE OLIVEIRA 
Em Pagamento FNDE 04/02/2015 - Agora aguardar.

“Trabalho árduo, contudo valeu a pena. Trabalhar com educação é viver intensamente o prazer da novidade.” Acrescentou a secretária Simone Cortez.

O que é PDDE Campo?
Objetivo: Destinar recursos financeiros de custeio e de capital às escolas públicas municipais, estaduais e distritais, localizadas no campo, que tenham estudantes matriculados na educação básica a fim de propiciar adequação e benfeitoria na infraestrutura física dessas unidades, necessárias à realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino. 

Ação: Os recursos financeiros são liberados em favor das escolas de educação básica do campo que possuam Unidade Executora Própria (UEx) devendo ser empregados na contratação de mão de obra para realização de reparos ou pequenas ampliações e cobertura de outras despesas, que favoreçam a manutenção, conservação e melhoria de suas instalações, bem como na aquisição de mobiliário escolar e na concretização de outras ações que concorram para a elevação do desempenho escolar. Os recursos variam de acordo com o número de matrículas: de 04 a 50 matrículas; de 51 a 150 matrículas e com mais de 150 matrículas. 

Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário