Notícia Oficial




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Presidente da CAERN promete tratar dificuldade no abastecimento d’água em Campo Redondo com prioridade


Acompanhado do presidente da Assembleia do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PROS) e do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), o prefeito de Campo Redondo esteve visitando nesta quinta-feira (5) a sede da CAERN, na capital do estado. Recebidos pelo diretor-presidente Yuri Pinto, eles reivindicaram medidas mais incisivas e urgentes em relação a falta de água no município.

Ficou decidido que o gerente regional da CAERN João Alberto estará indo ao município fazer um estudo para saber a melhor solução a ser tomada. Medidas emergenciais já estão sendo desempenhadas pela empresa. Esta não é primeira vez que o prefeito Alessandru reivindica melhorias no sistema de fornecimento d’agua em Campo Redondo.

Na cidade o abastecimento ocorre através da adutora Monsenhor Expedito, e acontece de forma irregular. Isso porque Campo Redondo é a última a receber água, e esta quando chega, vem com dificuldade. Os bairros Grupo do Alto e Campo Belo, sofrem ainda mais, por ficarem situados em locais de maior elevação e a água demora a chegar.

Em meio a tudo isto a prefeitura de Campo Redondo, através do prefeito e secretários, tem feito tudo que se pode para amenizar tal situação. Além de 13 carros-pipas que ajudam no abastecimento da água na zona rural, a prefeitura, há vários meses, disponibilizou com recursos próprios mais dois caminhões para ajudar no abastecimento.

No RN 80% dos municípios decretaram situação de emergência em decorrência da seca, isso indica que mais de quinhentos mil potiguares estão sofrendo com o problema da falta d’água.

Assecom da PMCR
Governo do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário