Notícia Oficial




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CORTEZ: o editor da Saga de um sonhador está de volta a Campo Redondo

Convite

Convidamos a todos para participar de uma roda de leitura com o editor Cortez, que escreveu A saga de um sonhador, em parceria com a socióloga Teresa Sales. A obra narra a trajetória do editor e livreiro José Xavier Cortez, potiguar radicado em São Paulo há 45 anos. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 24 de outubro às 15:30h no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, antiga CNEC.    

Na infância e adolescência, Cortez foi lavrador, vendedor de secos e molhados e minerador. Entre os 18 e os 27 anos, serviu a Marinha, de onde foi expulso devido a complicações decorrentes do Golpe de 64. Chegou a São Paulo para começar a vida do zero e, nesse contexto tão comum a milhões de retirantes nordestinos, atuou como Office-boy, lavador de carros, manobrista, auxiliar de escritório, vendedor de loja de autopeças e, finalmente, vendedor de livros.  

E como o sertanejo é, antes de tudo, um forte, em meio a tudo isso, estudou à noite, passou no vestibular da PUC-SP e se formou em Economia. De vendedor de livros nos corredores da universidade, se transformou em um dos maiores livreiros e editores do Brasil. Um homem que ousou vivenciar a saga de sonhar, a despeito de todos os obstáculos que a vida lhe impôs.


Assecom da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário