Notícia Oficial




sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Projeto Brasil Sorridente no centro de Saúde de nossa cidade.



A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está realizando nesta sexta-feira, dia 09 de agosto no Hospital Municipal atendimentos à população local desenvolvendo ações do Programa Brasil Sorridente no tratamento, prevenção à saúde bucal e próteses dentárias. Segundo informações do Secretário Franco Anicley Xavier Gomes o Programa Brasil Sorridente além de oferecer 120 atendimentos hoje, a Secretaria de Saúde irá realizar 50 atendimentos mensais de próteses e 30 atendimentos oftalmológicos. “A Secretaria Municipal de Saúde em pouco mais de seis meses já avançou muito no intuito de garantir aos usuários do município um atendimento de qualidade, precisamos corrigir algumas falhas, mas estamos buscando soluções para atendes as demandas de marcação de consultas e na manutenção de médicos 24 horas”. Comentou o Secretário.

O programa Brasil Sorridente faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e é coordenado pelo Ministério da Saúde. O objetivo do programa é oferecer orientação, pré-diagnóstico, tratamento gratuito, próteses e prevenção à saúde bucal por meio de Equipes de Saúde Bucal que atuam na estratégia do governo denominada Saúde da Família. No Brasil Sem Miséria esta estratégia visa expandir o programa para os municípios mais pobres e periferias das cidades e, também, integrar o programa com outras políticas públicas, tais como o Mulheres Mil e PRONATEC, seja contribuindo para a formação, seja atendendo os beneficiários destes programas.


Para mais informações sobre o Programa Brasil Sorridente, acesse o link www.saude.gov.br/bucal ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9. Informações sobre o Plano Brasil Sem Miséria podem ser obtidas em www.brasilsemmiseria.gov.br, no Portal do MDS (www.mds.gov.br/brasilsemmiseria) e no Portal Brasil (www.brasil.gov.br).

É sabido que saúde pública de qualidade é um sonho de todo gestor público. Pensando nisso, o prefeito Dr. Alessandru Alves vem investindo pesado na melhoria do Atendimento do Hospital Municipal. Os Programas Saúde da Família, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Saúde da Criança, apoio às grávidas, exames de média e grande complexidade...

Assecom da Prefeitura Municipal




Assecom da PMCR
Governo do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário