Notícia Oficial




quinta-feira, 14 de maio de 2015

Unidade de Saúde da Malhada Vermelha em Campo Redondo é reformada e recebe novos equipamentos


A Comunidade Malhada Vermelha, na zona rural de Campo Redondo, recebeu nesta quarta-feira (13) a visita do prefeito municipal Alessandru Alves. Ao lado dos vereadores Silvania e Naldinho, o prefeito foi ver de perto a Unidade de Saúde da Família que passou por uma total reforma e estruturação dos seus equipamentos.
A Unidade de Saúde passou por uma reforma geral de toda sua estrutura física, além da aquisição de novos equipamentos como: maca de exames, mesa ginecológica, balanças, birôs, armário e cadeiras. Alessandru também fez questão de autorizar a aquisição de um consultório odontológico novo, este que já está instalado. As salas do médico e dentista também foram climatizadas para melhor conforto da população. No local também irá funcionar a Sala de Imunização e de Curativos.
“Quem conhece nosso trabalho sabe que tratamos a zona rural de Campo Redondo com prioridade. A Malhada Vermelha agora pode dizer que tem um Posto de Saúde digno do seu povo ser atendido”, contou Alessandru.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Consultório Odontológico será instalado no Posto de Saúde de Malhada Vermelha

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde com recursos oriundos do Ministério da Saúde/Pmaq já enviou para Posto de Saúde de Malhada Vermelha um consultório odontológico, que será o mais rápido possível instalado para dar assistência odontológica a essa comunidade, tão logo esteja funcionando.


“Com a instalação deste consultório, a rede de saúde bucal da Malhada Vermelha passa a oferecer aos pacientes um tratamento de qualidade que muitos consultórios particulares não dispõem. Isso mostra o comprometimento desta administração com a saúde da população e o compromisso do prefeito Alessandru de melhorar cada vez mais o atendimento prestado a nossa população.” contou o secretário Franco Anicley.




Assecom - CR

domingo, 10 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Campo Redondo monta tenda no Dia D da campanha de vacinação contra gripe


Neste sábado (09), dia D da campanha de vacinação contra a gripe, s Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais de saúde montaram uma tenda no centro da cidade para atender a população mais de perto com os serviços de vacinação, verificação de pressão arterial e outras informações preventivas.
O prefeito Alessandru Alves esteve presente na tenda da saúde, no dia D da campanha de vacinação contra a gripe, recebeu a vacina e disse que é de suma importância que a população do nosso município procure os postos de saúde para receber a dose da vacina e se imunizar contra o vírus da gripe.
A campanha de vacinação contra a gripe seguirá até o dia 22 de maio e conta também com o apoio do NASF - núcleo de apoio a saúde da família e continuará no Centro de Saúde e nos postos de saúde.











Assecom-CR

Homenagem Especial do prefeito Alessandru Alves ao Dia das Mães


terça-feira, 5 de maio de 2015

Postos de saúde de Campo Redondo iniciaram a campanha de vacinação contra a gripe


A campanha de VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE já iniciou, ontem, dia 04 de maio. Sendo o dia D de Vacinação Nacional dia 09 de maio, sábado com inicio às 8h. Procure os postos de saúde que estarão abertos para vacinação neste dia D, os quais são: CENTRO DE SAÚDE, POSTO DO CONJUNTO LAURO MAIA, POSTO DO CONJUNTO MARGARIDA PROCÓPIO, POSTO DO BALDO, POSTO DA LAGOA DO MEIO E NA MALHADA VERMELHA NA ASSOCIAÇÃO.

As vacinas são para: GESTANTES, MULHERES COM ATÉ 45 DIAS DE PÓS-PARTO, CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS, DOENTES CRÔNICOS (COM ASMA, DIABETES, HIPERTENSÃO...), PESSOAS DE 60 ANOS OU MAIS E TRABALHADORES DA SAÚDE.

Os profissionais de saúde estarão aguardando a população. Procure o posto mais próximo de sua casa e vacine-se.

Não esqueça contra a gripe seu escudo é a vacinação.

DIA 09 DE MAIO ÀS 8H. PROCURE UM POSTO DE VACINAÇÃO.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO juntamente com a ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA com apoio da PREFEITURA MUNICIPAL CAMPO REDONDO convida a todos para participarem da Campanha de Vacinação.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde
Franco Anicley Xavier Gomes
Secretário de Saúde

domingo, 3 de maio de 2015

Prefeitura Municipal de Campo Redondo continua tocando a construção da Praça da Matriz

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Obras continua trabalhando firme e forte no andamento da construção da Praça da Matriz. Além da colocação do piso, quebra-corpo e corrimãos, a praça começou a receber esta semana a arborização e grama. Sabemos que ainda falta muito a ser feito, mas a Prefeitura não mede esforço e vontade de entregar o mais rápido possível esta obra a nossa população.






Assecom - CR

Prefeitura de Campo Redondo continua pavimentando ruas

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Obras está realizando pavimentação da Rua João Pacheco da Silva e a Rua José Vasco Campelo que irá o acesso para dezenas de famílias que sofriam nos períodos chuvosos.






sexta-feira, 1 de maio de 2015

MENSAGEM DO PREFEITO ALESSANDRU ALVES AO DIA DO TRABALHADOR


No Dia do Trabalhador o prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves (PROS), encaminhou mensagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras. O registro foi escrito em suas redes sociais e enumerou o esforço que sua administração tem feito para honrar o compromisso firmado em praça pública de pagar em dia o funcionalismo público.

“Hoje no Dia do Trabalhador, quero levar minha homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa Campo Redondo. Tenho absoluta certeza que nestes dois anos que estamos administrando nosso município, embora as muitas dificuldades vivenciadas em nosso país, temos feito todo esforço e honrado nosso compromisso de privilegiar e pagar em dia nosso funcionalismo. A todos os que através do seu suor, no campo ou na cidade, seja no setor público ou privado honram seu ofício, meus parabéns. Feliz Dia do Trabalhador!”, destacou Alessandru.

O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência. Vencer obstáculos, buscar o pão, trabalhar com alegria na divina tarefa diária. Conforta, alegra e possibilita a conquista de seu espaço. Abre portas e realiza. Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Pode ser algo prazeroso. Permite toda uma estrutura profissional, te fazendo brilhar. Ser um vencedor competente e alegre.

Feliz Dia do Trabalho!
Assecom-CR

terça-feira, 28 de abril de 2015

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ESTÁ ENTRE OS 31% DAS CIDADES QUE ATUALIZARAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM 2015

Apenas 31% dos 167 prefeituras do Rio Grande do Norte promoveram algum tipo de atualização no Portal da Transparência em 2015, segundo levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPRN), Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU/RN) divulgado hoje.

Essas Prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União. A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência.

Na região trairi apenas três cidades, Campo Redondo, Lajes Pintada e Santa Cruz, estão mantendo as informações sobre os recursos públicos disponíveis a população no Portal da Transparência em conformidade com as recomendações do Ministério Público.

Comissão técnica definiu a seleção de atletas de Campo Redondo que irão participar da Norway Cup 2015


A Coordenação de esporte e a Comissão Técnica definiu ontem os atletas jovens de Campo Redondo que irão participar da Norway Cup 2015 em Oslo, Noruega. Os critérios foram definidos em reunião com a Comissão Organizadora e Comissão Técnica e um dos critérios é a assiduidade do aluno em sala de aula, bom comportamento e ser um atleta disciplinado dentro e fora de jogo.

Confira abaixo a relação da seleção selecionados para Norway Cup 2015 em Oslo, Noruega.

Euler Tobias Araújo Bezerra
Fernando Lima Cunha Campelo
Joadrian de Souza Ferreira
João Mateus Dantas
José Oberdan Guilherme da Silva
Juliano Augusto Lima de Oliveira
Lucas Ferreira Pacheco
Maciel Ferreira da Costa
Rubson Ferreira de Medeiros (Itinho)
Sanderson Mateus (Dan)


Atenciosamente,

Coordenação de Esporte e
Comissão Técnica

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Campo Redondo é destaque no Campeonato Regional de Karatê Do Tradicional realizado em Santa Cruz RN



Neste último domingo, dia 26 de abril, foi realizado na cidade de Santa Cruz, RN, o Campeonato Regional de Karatê Do Tradicional com a participação das cidades da região tairi e Potengi e Natal. Os atletas de Campo Redondo conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em todas as categorias em disputa de acordo com as modalidades e faixas etárias. A cidade de Campo Redondo foi a cidade que mais conquistou medalhas e por isso conquistou o título de campeão geral entre as cidades que estavam participando do campeonato regional.

“É um motivo de muito orgulho e alegria para todos nós karatekas conquistar um número tão expressivo de medalhas e isso nos motiva ainda mais trabalhar com estas crianças e adolescentes em busca de novos objetivos.” Comentou o sensei Marcelo Costa.

Confira a lista dos campeões da cidade de Campo Redondo, que mais vez conquistou várias medalhas e que conseguiram mais uma vez ser campeão por cidades com o maior número de medalhas.
1. Categoria de 8 a 9 anos
Thásila Fabrícia (ouro e ouro);
Lian Guilherme (ouro e ouro).
Ingrid Reinaldo (ouro e prata);
Joás Moreno (prata e bronze);
Josué Manuel (prata e bronze);
Pedro Henrique (prata e bronze);
Maria Beatriz (prata e bronze);
Marcio Luan (prata e bronze);
Kézia Kendili (prata e bronze);
Ingrid Pereira (prata e bronze);
Géssia de Gerôncio (prata e bronze);
2.Categoria de 10 a 11 anos
Márcio Luan (ouro e bronze);
João Felipe (ouro e bronze).
Categoria 12 a 13 anos
Josué Gabriel (ouro e ouro)
3. Categoria de 18 a 21 anos
Deusdevânia (prata e prata);
Josimar de Oliveira (ouro);
Moisés Cavalcante (prata).

Desde já agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Redondo e ao Programa Mais Educação que vem nos ajudando em cada competição.

Professor Marcelo Joaquim
(Sensei Marcelo) e Carlos Antonio (Mudinho)


sábado, 25 de abril de 2015

PREFEITO ALESSANDRU ALVES DE CAMPO REDONDO PARTICIPOU DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE NEFROLOGIA DO TRAIRI

Na manhã da última sexta-feira (24) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras nos últimos tempos em Santa Cruz. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o inicio das obras de construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, que será erguido no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz/RN. O Centro será referencia na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.

A chegada do Centro de Nefrologia à Santa Cruz/RN se deu por meio de uma parceria entre opoder público e a iniciativa privada. A articulação da Prefeitura, desde o início da gestão de Fernanda Costa, os esforços do Deputado Tomba Farias e a disponibilidade da Paróquia de Santa Rita em doar o terreno para construção do Centro, viabilizaram o interesse de um grupo de empresários em investir na efetivação dos serviços na capital do Trairi.

Orçada em R$ 2,5 milhões de reais, a obra terá 2 mil metros quadrados de área construída, composta por dois pavimentos. O Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/Secção do RN, Marcel Rodrigues, um dos sócios do empreendimento destacou: “Os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz se comparam aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.

O lançamento da obra do Centro de Nefrologia foi prestigiado por vários prefeitos das regiões do Trairi, Potengi e Seridó: Richardson Xavier (Sitio Novo), Esdras Farias (Jaçanã), Taú (Coronel Ezequiel), Nivaldo Alves (Lajes Pintadas), Robinho (Japi), Alessandru Alves (Campo Redondo), Luna Kaly (São Bento do Trairi), Edmundo Junior (Bom Jesus), Sergio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Vilton Cunha (Currais Novos). Autoridades locais também estiveram presentes. A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários e colaboradores da Administração Pública Municipal, além de populares e pacientes que se submetem regularmente a hemodiálise.

Blog Tangaraense

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo realizaram acolhimento das gestantes do município.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta semana início do mês de abril o acolhimento das gestantes do nosso município em parceria com os colaboradores e profissionais de saúde NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e ESF ( Estratégia Saúde da Família). A palestrante Fisioterapeuta Ariane Anominôndas do NASF falou sobre a importância dos exercícios físicos durante o período da Gravidez. 


Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de bolsas e brindes a todas as gestantes que participaram do evento. "
Exercícios físicos são recomendados a todos e, em especial, para grande parte das grávidas, trazendo benefícios não apenas para a futura mãe como também para o bebê. 
A prática de exercícios físicos reduz o risco de complicações obstétricas, gera maior controle de ganho de peso da mãe e atua positivamente no estado psicológico, diminuindo a incidência de depressão e estresse." Acrescentou a coordenadora do NASF Andessa Souza.



Fotos Daniel Jandicleison
Assecom - CR

sábado, 11 de abril de 2015

Prefeitura de Campo Redondo adquire novos equipamentos odontológicos

Dentro do compromisso de investir na ampliação, modernização e qualificação dos serviços odontológicos no município, a Prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para a área de saúde bucal com recursos do PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica de Saúde. Os equipamentos, que chegaram nesta semana, incluem novos compressores, amalgamadores, fotopolimerizadores (utilizados para acelerar o processo de endurecimento das resinas), ultrassom e autoclaves.

A boa notícia foi dada esta semana pelo secretário municipal de Saúde, Franco Anicley. Segundo ele, para melhorar a qualidade do serviço prestado aos pacientes odontológicos, a Prefeitura acaba de adquirir novos equipamentos odontológicos que serão instalados na Comunidade Rural de Malhada Vermelha e outro que será instalado no Conjunto Lauro Maia.
“Com esta aquisição, a rede de saúde bucal de Campo Redondo passa a oferecer aos pacientes um tratamento de qualidade que muitos consultórios particulares não dispõem. Isso mostra o comprometimento deste governo com a saúde da população e o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento prestado” contou o secretário de Saúde.
Assecom - CR